Todas as vezes em que voluntariei, aqui na região de Curitiba ou em outro lugar, dentro e fora do Brasil, senti uma vontade imensa das pessoas de poderem participar de programas em que alguma ação voltada para o bem estivesse presente.
099

Alagoas

A meu ver, uma empresa ou instituição que acredita no seu colaborador, acredita, também, no seu bem-estar, seja físico, intelectual ou espiritual. E, aqui, a ação voluntariada se faz presente, podendo trazer benefícios a muitos envolvidos.

139
Maranhão

Recordo-me de um programa fantástico do SESC Paraná, em 2014, encabeçado pela unidade do Paço da Liberdade – em Curitiba, em que foi montado um cronograma de palestras, com temas variados – mas todos com foco no bem (especialmente o voluntariado).

A minha participação era em me dirigir a empresas (Lojas Sul Center, Hospital Ônix, …, intermediadas pelo SESC) e conversar com os inúmeros funcionários a respeito de minhas experiências e formas possíveis de agirmos pelo e para o bem. As pessoas, em situações como estas, sentem-se valorizadas pela empresa, pois o bem mexe com o emocional e promove um sentimento de gratidão, harmonia e paz interior.

DSC00776
Secretaria Da Educação de Curitiba

Antes, durante e após este ano de palestras muitas empresas têm promovido suas ações neste sentido. No entanto, há muito para fazermos! Uma informação que ainda não está bem veiculada é a de que existe a Lei do Voluntariado, desde 1989. Pouco utilizada, mas regulamentada e, por falta de divulgação e consecutivo conhecimento amplo, muito pouco se faz com apoio nesta lei.

O Engelbert Voluntário está voltado para atingir empresas e instituições, com ou sem fins lucrativos, mas que têm por uma de suas metas motivar o seu colaborador a agir para o bem – individual ou coletivamente, ciente de que quanto melhor ele se sentir, também melhores deverão ser os resultados da empresa, da instituição.

giz 1
Meu mundo

Nesta semana, escolhemos a Artesanal Mais, parceira da Green House no mercado curitibano, e que investe e acredita no potencial do bem frente a seus colaboradores. A convite da Joana e do Luiz – seus proprietários, estaremos conversando, mostrando vídeos, fotos e procurando compartilhar que voluntariar, promover o bem e incentivar ainda mais qualidade de vida a todos. Ou seja, propor que sermos ainda mais felizes é realmente possível!

Aguarde nossas fotos na Artesanal Mais. Estou certo de que este será mais um encontro que, a exemplo do que você pode promover em sua empresa, trará resultados ainda mais positivos à vida de muitas pessoas.

Leave a comment